• Título

    O amigo que nunca te deixa só !

  • Título

    Pensa que é fácil ser cristão? Pensa que é fácil escolher fazer a vontade de Deus e não a nossa? Isso mesmo, não é fácil, e nem um pouco confortável. O sinal do Fim dos Tempos já são bem claros em nossa vida.

  • Título

    O mais bonito é saber que você tem cuidado de mim...

  • Título

    Ele é o garoto perfeito, mas não é cristão e agora?

  • Título

    Era uma vez uma Garota que gostava de Rosa ...

Páginas

quinta-feira, 15 de março de 2012

"Tudo quanto te vier à mão...


...para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma." Eclesiastes 9:10
Sabe,eu penso que existe tanta gente buscando fazer coisas grandiosas,marcar o mundo com grandes feitos...não digo que isso é errado,até porque existe um pouco disso em mim!Mas acho que antes de tudo,precisamos entender que o que importa não é a grandeza dos nossos atos,mas a intensidade e o amor que colocamos neles.Resumindo,penso que não é o tamanho do ramalhete ou o preço das flores que oferecemos que importa,mas sim o perfume que elas exalam.

Que tal oferecer flores a alguém hoje? Enquanto podemos fazer isso.

" Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas!





...pois que limpais o exterior do copo e do prato, mas o interior está cheio de rapina e de iniqüidade.Fariseu cego! limpa primeiro o interior do copo e do prato, para que também o exterior fique limpo.Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda a imundícia.Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas interiormente estais cheios de hipocrisia e de iniquidade." Mateus 23:25-28
Posso dizer que consigo resumi-la em uma única palavra: a-pa-rên-cia! É tão fácil modificá-la.Manipular,deixá-la do jeitinho que queremos.Uma troca de roupas aqui;um novo vocabulário ali;músicas novas no seu celular;uma lista de "pode" e "não pode" e aí está um servo de Deus.Aparentemente.É tão fácil mudar o exterior.É tão rápido,como uma camuflagem.Mas mudar o interior leva tempo...sacrifício,renúncia.Novo modo de pensar.Uma mudança completa.Mudar o interior não é se parecer com um crente,porque isso nos leva a um cristianismo automático,superficial.Somente falar,se vestir,ouvir músicas gospel,não nos torna transformadas,pois talvez estejamos fazendo isso como robôs,programadas para essa tarefa.
Tenho visto tanta gente preocupada com o que as pessoas vão pensar,ao invés de se preocuparem primeiro com o que Deus vai pensar.Líderes preocupados em apresentarem liderados com exterior de crente,bonitinhos,arrumadinhos,enquanto esses "arrumadinhos" morrem interiormente.Pessoas que se escandalizam e condenam a imagem dos outros,mas não se preocupam em ajudar a transformar o interior.E ficam felizes quando veem essas pessoas com pose de cristãos,achando que somente isso basta!"(...)pareceis justos aos homens, mas interiormente estais cheios de hipocrisia e de iniquidade."
A mudança exterior não significa mudança interior.Tantos parecem cristãos,mas revelam quem são na internet,na roda com os amigos,em uma festa,na escola.A aparência só vai ter uma transformação sincera,quando o interior tiver sido tocado por Deus.Porque é o Espírito quem convence do pecado.É ele,aquele alerta,a voz dentro de nós diante de uma situação.
É Deus dentro de nós,transformando nossa vida por completa!

Converse com Ele

Aaahhh...a oração.Todas nós sabemos como ela é importante.E eu percebi agora que era isso que Deus estava tentando me mostrar esse tempo todo.Exatamente agora,eu entendi o que Deus estava tentando me falar.
A oração é nossa maneira de falar com Deus.É o telefone do céu ♪ (musiquinha antiiiiga! rs). É através dela que conversamos com Deus.Quer dizer,é isso que ela deve ser,umaconversa com Deus. Uma conversa é feita com pelo menos duas pessoas.É impossível conversar sozinha.Mas as vezes nós acabamos falando sozinhas,achando que estamos falando com Deus.Culpa de Deus? Ahhh...não mesmo!
Isso acontece quando a sua oração se torna uma obrigação.Você se levanta e lembra: " ahhh...agora eu tenho que orar." Aí você ora,pede pra Deus abençoar seu dia,amém! Eu sei como é difícil orar.Eu sei (com certeza!) que às vezes,enquanto nós estamos orando,nossa mente viaja para trilhões de lugares.Quando isso acontece,é um sinal de que estamos falando sozinhas.Nós tentamos estabelecer uma ligação com Deus,mas a chamada não é completada porque nossa mente e nosso coração não estão totalmente envolvidos nisso.Deus está lá no céu,querendo que você se concentre e converse com ele,mas você está lembrando do sundae com cobertura de chocolate da sorveteria da esquina.E dessa forma é impossível receber alguma resposta de Deus.Ele quer te ajudar,quer te aconselhar,mas você não escuta.Você não está concentrada e focada o bastante para entender o que Deus está tentando falar.
Ainda não sei o motivo de nós,muitas vezes,não conseguimos enxergar Deus como um amigo.Ele é nosso amigo verdadeiro e nós confiamos em um amigo de verdade não é mesmo?! A oração deve ser o momento de contarmos nossa vida para o Senhor.Contarmos nossos medos,nossas angústias,nossas alegrias.Colocarmos os nossos segredos dentro da Caixinha de Segredos.Mas o que nós não percebemos é que Deus também coloca seus segredos dentro dessa caixinha ("Mas há um Deus no céu, o qual revela os mistérios; ele, pois, fez saber ao rei Nabucodonosor o que há de acontecer nos últimos dias." Daniel 2: 28).
O Senhor quer revelar seus mistérios para nós.Ele deseja nos mostrar as maravilhas que ele tem preparado para nossa vida.Deus quer nos dar novos dons,mostrar qual é a nossa missão,nosso chamado.Ele quer se revelar a nós.Mas isso só acontece quando o conhecemos.Você contaria seus segredos para alguém que nem te conhece?
Se queremos descobrir as maravilhas do Senhor,precisamos conhecê-lo,conversar com Ele.
Nossa oração deve ser um momento de comunhão com o Céu.Um momento no qual esquecemos das outras coisas e ficamos inteiramente livres para Deus.Devemos falar,mas também ouvir.Quantas vezes estamos tão cheios de afazeres,tarefas e esquecemos de conversar com nosso maior amigo.Não podemos deixar outras coisas tomarem nosso tempo de intimidade com Deus.Quando finalmente entendermos e praticarmos isso,nossa vida será eternamente transformada.

Taxa de juros mais baixas do mundo



O Copom – Comitê de Política Monetária reduziu mais a taxa de juros chegando a ter apenas 1 dígito novamente, mesmo assim, o Brasil tem uma das taxas de juros mais altas do mundo.

A taxa básica de juros ficou em 9,75% ao ano neste mês de março de 2012.

Não dá para entender como que os Bancos cobram esta mesma taxa, só que ao mês para emprestar dinheiro no cheque especial e uma taxa maior ainda pagamos para financiar compras pelo cartão de crédito. Isso sim é um crime contra a economia brasileira.

Taxas de juros em alguns países no mês de março de 2012:


Argentina 11,15%
Brasil 9,75%
Índia 8,50%
Egito 8,25%
Hungria 7,00%
China 6,56%
Turquia 5,75%
África do Sul 5,50%
Chile 5,00%
Islândia 4,75%
Polônia 4,50%
México 4,50%
Austrália 4,25%
Coreia do Sul 3,25%
Nova Zelândia 2,50%
Taiwan 1,88%
Noruega 1,75%
Eslováquia 1,75%
Suécia 1,50%
Dinamarca 1,25%
União Européia 1,00%
Canadá 1,00%
República Tcheca 0,75%
Hong Kong 0,50%
Reino Unido 0,50%
Estados Unidos 0,25%
Japão 0,10%
Suíça 0,00%


Os 10 Bilionários do mundo de 2012


Os Bilionários do mundo e entre eles alguns brasileiros:

A Forbes divulgou a lista com o nome das pessoas mais ricas do mundo. Entre os 10 primeiros, está o nome de um brasileiro, o Eike Batista:
Carlos Slim Helu – $ 69 Bilhões de dólares – telecom – Mexico
Bill Gates – $ 61 Bilhões de dólares – Microsoft – United States
Warren Buffett – $ 44 Bilhões de dólares – Berkshire Hathaway – United States
Bernard Arnault – $ 41 Bilhões de dólares – LVMH – France
Amancio Ortega – $ 37.5 Bilhões de dólares – Zara – Spain
Larry Ellison – $ 36 Bilhões de dólares – Oracle – United States
Eike Batista – $ 30 Bilhões de dólares – mining, oil – Brazil
Stefan Persson – $ 26 Bilhões de dólares – H&M – Sweden
Li Ka-shing – $ 25.5 Bilhões de dólares – diversified – Hong Kong
Karl Albrecht – $ 25.4 Bilhões de dólares – Aldi – Germany

Outros brasileiros que aparecem na lista:
Lugar 52 – Joseph Safra com 13.8 bilhões de dólares
Lugar 67 – Antonio Ermirio de Moraes com 12.2 bilhões de dólares
Lugar 69 – Jorge Paulo Lemann com 12 bilhões de dólares
Lugar 178 – Marcel Herrmann Telles com 5.7 bilhões de dólares
Lugar 196 – Carlos Alberto Sicupira com 5.2 bilhões de dólares

Simulador de corte de cabelo online



Parece até brincadeira ou invenção futurística, mas não seria ótimo se a cada saída para o salão pudéssemos já configurar e escolher como queremos sair de lá depois de testar as inúmeras opções?

Não seria legal demais poder testar cores e cortes sem que isto não nos faça ter de esperar por um crescimento ou reparação de cor natural?

Nós, mulheres, sabemos quão difícil é viver em um mundo que a cada dia mais tudo se concentrar e transforma-se em beleza e padrões estéticos. Fica difícil ser feliz em relacionamentos, empregos ou na família quando se sente menosprezado por não seguir ou não ser da classe pertencente aos detentores de todo o poder de achar que não devemos nos vestir ou ostentar fios pelos quais não somos responsáveis. Então chegou a hora de mudar isto e com o auxílio de seu computador!

Veja o que e como fazer o passo-a-passo e ainda poder testar maquiagens, esmaltes, acessórios e comprar tudo que foi utilizado no make ali, na vida vida real!

Conheça o Simulador de Corte de Cabelos online, visite o site Vila Mulher e pare na frente de sua webcam. Ele irá pedir que você se fotografe ali, na hora e vai sugerir diversas “configurações” de seu rosto. Uma vez isto feito, é só começar a diversão!

Torta de limão crocante – Receita do Edu Guedes



Essa torta de limão é um pouco diferente. Ela fica com uma consistência crocante. Siga o passo a passo apresentado por Edu Guedes:
Ingredientes:
Massa:
2 ovos
½ xícara de chá de farinha láctea
1 ½ xícara de chá de manteiga
½ xícara de chá de açúcar
2 colheres de sopa de leite
500 gramas de trigo
1 pitada de sal

Recheio:
½ xícara de chá de suco de limão
1 ½ xícara de chá de leite condensado

Cobertura:
2 xícaras (chá) de açúcar
Raspas da casca de 1 limão
3 claras

Modo de preparo:
Massa:

Em um recipiente, misture a manteiga, açúcar e sal. Acrescente o leite, a farinha láctea e os ovos. Mexa bem. Por fim e aos poucos, coloque o trigo. Continue mexendo até obter uma massa homogênea. Deixe descansar na geladeira por uma hora. Depois, cubra com a massa os lados e o fundo de uma forma com aro removível. Faça furos com um garfo e coloque no forno por 20 minutos ou até que doure. Reserve.
Recheio:

Misture todos os ingredientes e coloque sobre a massa assada.
Cobertura:

Bata tudo no liquidificador até que fique em ponto de suspiro e coloque sobre o recheio. Decore com raspas de limão. Está pronto!

Receita de pizza de frigideira – Massa e recheio



Vamos aprender uma receitinha fácil para o jantar de hoje? Acompanhe o passo a passo da pizza de frigideira, massa e recheio. Confira:
Ingredientes:
2 xícaras de chá de tomate picado e sem sementes
1 colher de sopa de fermento em pó químico
4 colheres de sopa de molho de tomate
1 lata de milho (escorra a água)
½ colher de café de açúcar
1 e ½ xícara de chá de farinha de trigo
1 xícara de chá de leite
1 cebola picada
2 xícaras de chá de queijo mussarela picado
1 ovo
½ colher de sopa de sal
Sal, azeite e orégano à gosto
2 xícaras de chá de presunto picado

Modo de preparo:
Bata no liquidificador o leite, o ovo, sal açúcar, farinha de trigo e o fermento em pó até que a massa fique homogênea. Pré-aqueça uma frigideira antiaderente com um fio de azeite. Despeje a metade da massa e frite dos dois lados. Em um recipiente, misture todos os outros ingredientes restantes para a cobertura e coloque metade da mistura sobre a massa já pronta. Tampe a frigideira e deixe em fogo baixo por 3 minutos ou até que se derreta o queijo. Repita o processo com o resto da massa e dos outros ingredientes. Está pronto!

Tratamento para dor de cabeça ou enxaqueca





A dor de cabeça é terrível e encomoda muito, mas muito mesmo e chega a atrapalhar a rotina diária da pessoa. A dor de cabeça com frequência e sem motivo aparente é tratado como uma enxaqueca e o que todos os médicos dizem, é que isso não tem cura, mas tem tratamentos que podem aliviar muito os dores e até fazer com que ela não apareça por uns dias.

Tenho constantemente dor de cabeça e depois de consultar o médido e fazer alguns exames, diz ele que é enxaqueca, que pode ser causada por fadiga no trabalho, stress, preocupação. O remédio para alívio imediato é tomar um analgésico. Tomo sempre 60 gotas de anador e logo a dor vai embora, ficando as vezes sem aparecer por mais de 3 dias.

Para identificar o que faz aparecer a dor de cabeça, faça testes cortando um tipo de alimento que consome normalmente, depois de uns dias, para de consumir outro alimento e assim poderá identificar o que faz surgir a dor, caso seja por consumo de alguma comida.

Tipos de alimentos que podem desencadear dores de cabeça:


Queijos fortes
Linguiças e salsichas
Alimenos fritos
Bebidas alcoolicas
Laranjas, abacaxi, limão e banana


Estudar no exterior – veja as dicas



Estudar no exterior é o sonho da maioria dos brasileiros, mas que, poucos são os previlegiados que conseguem arcar com as despesas de passagens aéreas, hospedagem e o pagamento de mensalidades escolares.

Existem muitas agências que fazem a intermediação para facilitar a ida de pessoas que querem fazer cursos no exterior. Consulte uma delas para fazer um levantamento de custos.

Estudar no Exterior:
Curso de Férias 12 a 17 anos
Ensino Médio
Curso de Idiomas
Idioma com atividades
Idioma com trabalho
Preparatório para exames
Cursos para profissionais
Vocacional Técnico
Graduação
Extensão Universitária
Pós Graduação

Mais informações, consulte a STB Student Travel Bureau que pode ajudar na indicação do melhor caminho para fazer um curso no exterior.

Ford: carros autônomos podem virar realidade em 10 anos




Bill Ford, o chefe de motor da empresa Ford, previu que os motoristas não terão mais que conduzir carros no futuro, com a ascensão do carro autônomo. E isso pode começar a acontecer dentro de uma década.

O anúncio foi feito em uma conferência internacional, Mobile World Congress, em Barcelona.
Ford disse que os carros informatizados podem estar na estrada tão cedo quanto em 2017, com funções que ajudarão as estradas a lidar com o aumento do número de automóveis de um a quatro bilhões até 2050.

Os carros do futuro serão capazes de se comunicar uns com os outros para um uso mais eficiente da estrada, além de alertar os motoristas de acidentes à frente e realizar estacionamento como um manobrista.

A visão de Ford é dividida em três fases. A curto prazo, ou dentro de sete anos, ele disse que os carros teriam sistemas de alerta e funções de piloto automático de condução no trânsito lento.

Entre 2017 e 2025, Ford previu carros semiautônomos com uma maior interação entre os carros, e, para além de 2025, ele disse que esperava ver veículos totalmente autônomos.

“Os carros estão se tornando plataformas de comunicações móveis. Agora, há um bilhão de dispositivos de computação na forma de veículos individuais em nossas estradas. Eles são amplamente desconectados um do outro e da rede. Nós vamos cada vez mais tirar proveito do carro como um conjunto de rolamento de sensores para reduzir os congestionamentos e evitar acidentes”, disse Ford.

Ele também comentou que está confiante que veremos muitos destes avanços na estrada no período intercalar entre 2017 e 2025, porque as versões iniciais já estão sendo projetadas, e na maioria dos casos, testadas.

Por exemplo, na próxima semana em Genebra Motor Show, a Ford irá lançar seu carro da família B-Max, que possui tecnologia para alertar e serviços de emergência em um acidente. Ele estará à venda no Reino Unido em setembro.[Telegraph]

Faça download do Windows 8





O Mobile World Congress, que acontece em Barcelona (Espanha), é um evento que reúne as maiores novidades do mundo em comunicações e aplicativos. Exceto uma: a mesma cidade catalã assistiu hoje (29/02), em um evento paralelo, ao lançamento da mais recente novidade da Microsoft: o Windows 8. A versão de testes do novo sistema operacional já está disponível ao público para download no site da empresa.

O Windows 8 será capaz de funcionar não apenas em desktops e laptops, mas também em tablets. Esta vantagem, que deve “democratizar” um pouco mais o quadro de usuários do Windows 8, se deve pelo fato de ser o primeiro sistema da Microsoft compatível com os microprocessadores ARM. Além desta versão para ARM, no entanto, também existe a opção já tradicional do modelo compatível com o chip x-86, da Intel.

Uma das principais novidades do Windows 8 é a interface, inédita em vários aspectos. Para começar, os tradicionais ícones foram substituídos: agora, o usuário pode deslizar “quadros”, que são aplicativos atualizados em tempo real, pela tela inicial. O próprio botão “iniciar”, marca registrada das edições do Windows, deixou de existir. Este modelo de divisão de aplicativos é chamado de “Metro”.

Vale lembrar que esta é uma versão de testes: o sistema definitivo, que ainda pode passar por uma ou outra alteração dependendo da recepção dos usuários, deve ser definido em outubro de 2012. Os executivos da Microsoft esperam que o Windows 8 proporcione um salto de qualidade a consumidores que nem chegaram a instalar o Windows 7 em seus computadores. [Reuters]

Prisões virtuais para os computadores não destruírem a humanidade







Filmes e obras literárias já exploraram em muitas histórias essa possibilidade: um belo dia, as máquinas que o ser humano criou ficarão tão desenvolvidas que ameaçarão sua existência. Cientistas americanos, da Universidade de Louisville (Kentucky), resolveram pensar nisso como uma possível realidade: desenvolveram o conceito de uma “prisão virtual”, que limitaria a expansão da Inteligência Artificial.

Segundo os pesquisadores, é preciso inventar um método tecnológico que restrinja, digamos, o “livre arbítrio” dos computadores. Em uma visão apocalíptica, em que as máquinas teriam uma capacidade inimaginável nos dias de hoje, tal método deve ser à prova de ameaças, subornos e persuasão por parte de tais computadores.

Este poder imenso dos computadores do futuro seria aplicado através de softwares que dominariam as funções do computador (componentes de hardware, principalmente) de uma maneira que nem os programadores e engenheiros da computação podem acompanhar.

Existem maneiras de impedir, desde hoje, que a inteligência artificial tenha acesso a determinadas funções de hardware. Seria uma forma de “prisão” para esta inteligência e uma forma de impedir que ela tome decisões por si mesma e contra a vontade do usuário (por exemplo, mandando mensagens em código Morse manipulando o sistema de resfriamento). Mas isso são apenas hipóteses.

A forma mais garantida de frear a inteligência, conforme explicam os pesquisadores, seria simplesmente retirar o acesso à internet do computador em questão. Cortadas as comunicações com o mundo fora da máquina, a inteligência artificial não teria muito como agir. [LiveScience]

Apple: O que torna seus produtos melhores que os da concorrência, segundo o guru do design da empresa



Jonathan Ive é indiscutivelmente um dos londrinos mais influentes do mundo. Com 45 anos, Jonathan nasceu em Chingford, e frequentou a mesma escola que David Beckham. Foi também na escola que conheceu sua esposa, Heather Pegg, com quem se casou em 1987, teve filhos gêmeos e agora vive em San Francisco.

Vice-presidente de Design Industrial da Apple, ele é a força motriz por trás dos produtos da empresa, do computador Mac ao iPod, iPhone e, mais recentemente, iPad. O britânico até recebeu o título de cavaleiro por serviços prestados ao Design – agora ele é Sir Jonathan Ive.

A Apple é dominante em seu mercado, e a preferência dos consumidores pelos seus produtos tem muito a ver com Jonathan. O que torna o design diferente na Apple?

“É difícil descrever o processo de design na Apple, mas ele é muito voltado à concepção e criação de protótipos”, conta Jonathan.

O designer acredita que, quando esses dois processos são separados, o resultado final sofre. “Se o produto vai ser melhor, precisa ser novo, e se é novo, você está enfrentando problemas e desafios para os quais não tem referências”, explica.

Resolver e enfrentar esses problemas requer um foco impressionante, segundo Jonathan. “Há um senso de ser curioso e otimista, e as pessoas não veem essa combinação com muita frequência”, diz.

E o que é preciso para ser um grande designer? “É importante ser ágil, curioso e interessado em estar errado. Ter um fascínio maravilhoso pela pergunta ‘e se?’, mas também ter foco absoluto e uma aguçada percepção de contexto, do que é importante, e do que é realmente importante. São as contradições que você tem que navegar”, opina Jonathan.

Jonathan diz que uma das coisas que a Apple aprendeu ao longo dos últimos 20 anos é que as pessoas, mesmo tendo dificuldade em expressar por que gostam de algo, são incrivelmente exigentes como consumidoras. “As pessoas sentem quais produtos tiveram um grande cuidado no design. Acho que elas sabem que a Apple tem um cuidado tremendo com seus produtos finais”, diz.[ThisIsLondon]

Dicas caseiras para um rosto lindo



Hoje em dia existem milhares de opções em cremes, hidratantes, séruns, óleos, tratamentos e técnicas para melhorar ou retardar o envelhecimento. Muitas delas são caras e acabam não dando o resultado esperado. Separamos algumas dicas rápidas e práticas para serem feitas em casa e com produtos que você tem em sua despensa.
Lifting caseiro para os olhos – Faça um sachê (ou natural) de chá de hortelã. Enquanto esfria, bata uma clara de ovo e aplique ao redor dos olhos com a ajuda de um pincel. Depois, pegue o chá, mergulhe um pedaço de algodão e coloque sobre cada pálpebra. Espere sentir a pele repuxando, daí enxágue com água gelada e aplique um creme.
Máscara desintoxicante – Em um recipiente junte 2 colheres (sopa) de aveia, 1 colher (sobremesa) de mel e 1 xícara de chá-verde bem forte, feito de preferência com a erva, não de sachê. Misture bem e reserve por 5 minutos. Com o auxílio de um pincel aplique em todo o rosto e deixe agir por 15 minutos. Depois, retire a máscara e lave o rosto com água fria.
Massagem facial – Com a ponta dos dedos vá tocando um ponto qualquer do rosto e sinta onde relaxa mais. Quando encontrar o ponto, pressione-o circulando o dedo em sentido anti-horário até sentir a região totalmente solta. Vá repetindo a operação em todo o rosto aumentando os pontos ao mesmo tempo.
Vai pra balada e quer estar 100% no outro dia? – Faça um chá de camomila ou chá verde e deixe na geladeira. No outro dia aplique uma compressa gelada com chá. Ele irá melhorar a circulação sanguínea na região. O efeito será de uma pele saudável, porém, é temporário, então capriche no make.
Diminuir inchaços dos olhos – Em um recipiente, misture 1 ou 2 colheres (sopa) de aveia com algumas gotas de óleo de amêndoa ou de semente de uva. Passe no rosto e espere 15 minutos. Enxágue com água fria.

Curso Online (EUA) /faculdade Gratuita !




Curso superior via internet chegou para ficar. O ensino à distância existe desde o século 16. É umanovidade acadêmica? Não. Mas o grande nível de interatividade que a internet permite abriu o caminho para que o próprio ensino superior se tornasse também não-presencial. E os que tem mais vantagens para fazer este tipo de curso no Brasil são os professores.


Fazer faculdade via internet requer o mesmo esforço individual de qualquer empreitada similar, talvez mais. O regime semipresencial significa que parte do tempo curricular deverá sim ser utilizado em sala de aula, ao menos para as avaliações periódicas. Estas atividades em sala podem ocorrer quinzenal, mensal ou até bimestralmente.


Outra característica da universidade via internet, ou e-learning, é que ele pode ser síncrono ou não. Isto é, o professor e seus alunos podem se encontrar via internet ao mesmo tempo; em videoconferências ou chats (síncrono) ou por e-mail (assíncrono). Normalmente os cursos atuais são um misto de ambas as categorias com atividades em conjunto que exigem reuniões virtuais e a maior parte da comunicação ficando off-line.


Você também tem a opção de fazer cursos rápidos que entregam certificado na sua casa. http://www.cursos24horas.com.br/
Curso grátis


O Ministério da Educação criou em 2005 um programa chamado de Universidade Aberta do Brasil. Ele consiste em uma colaboração do Governo Federal com instituições superiores de ensino público, levando a capacitação técnica de se graduar através do ensino à distância via internet. Apesar de o programa priorizar a capacitação de docentes oferecendo cursos de licenciatura, são disponibilizados também vários cursos superiores via internet em diversas áreas distintas.


» Cursos grátis na Universidade de Stanford (EUA) via internet


http://see.stanford.edu/SEE/Courses.aspx


O ingresso no programa é como em qualquer curso superior, através de Vestibular e os municípios onde os cursos são oferecidos são geralmente no interior de todos os estados brasileiros.
Há outras maneiras de fazer faculdade grátis via internet?


Sim. Com bolsas de estudos de órgãos do governo ou de instituições filantrópicas, em que você não se preocupa em devolver o valor investido nos seus estudos. Mais abaixo há uma série de links para sites onde você poderá saber como se inscrever para uma destas bolsas de estudos.


» Bolsas de Estudos – Tudo o que você precisa saber para conseguir uma


http://hypescience.com/bolsas-de-estudos-tudo-o-que-voce-precisa-saber/
Caso eu não consiga. Quais alternativas me restaram?


A boa notícia é que existem várias maneiras de se conseguir bolsas de estudos parciais ou integrais para realizar o estudo superior. Até os bancos estão disponibilizando bolsas para universitários. Mas a modalidade mais comum e fácil de conseguir é a bolsa restituível ou rotativa em que você faz o curso sem pagar a mensalidade, ou paga parcialmente, durante o período do curso. Depois do término do mesmo há um prazo de carência de um ou dois anos e depois deste período você passa a pagar a cada mês. A vantagem desta modalidade é que você começa a quitar sua dívida apenas depois que teve chance de iniciar a carreira profissional e já possui recursos próprios. Muitas vezes a própria instituição de ensino financia através de bolsa rotativa uma cota limitada de alunos com 50% ou 100% de desconto. Portanto entre em contato com a instituição que lhe interessa para saber mais detalhes.


Comumente o requisito mais importante com o qual você deve se preocupar em cumprir rigorosamente é manter boas notas para não perder o privilégio da bolsa de estudos.
Alguns sites que podem ajudar a encontrar uma bolsa de estudos:
Programa de Financiamento Estudantil – FIES http://www.prouni.com.br/
CNPq http://www.cnpq.br/
Fundação Estudar
Instituto Ling
CAPES (apenas pós-graduação gratuita) http://www.capes.gov.br/

A pornografia



Meus irmãos, hoje é dia de tratarmos de um assunto sério. É...esse ai mesmo, a pornografia e o pecado em geral.

E não pense as irmãs que estou falando só dos homens. Hoje em dia, esse mal tem entrado ate mesmo dentro das igrejas. Meninas são tentadas a produzir, e homens, a consumir. Não que um dependa do outro. Tanto um, quanto o outro, estão A-FRO-TAN-DO a Santidade de Deus! Mesmo por que, antes de pensarmos no nosso modo de comparecermos à casa de Deus, devemos lembrar que nosso corpo foi comprado por um preço (ALTO!). Seu corpo não é mais seu, é do Senhor. E é SAGRADO! (1cor 3:16-17; 2 cor 5:15)


E antes de começar o nosso bate-papo eu rogo a Deus que tenha misericórdia de nós e não nos faça como fez à Uzá (2 Samuel 6:7) que profanou o que era santo e morreu pela mão do Senhor; e já agradeço a Deus porque Ele o tem feito, do contrário todos os nossos cultos seriam um grande velório.


As dicas que darei aqui, vão valer para qualquer dificuldade na sua vida, mas vou direcionar esse post aos meninos e em um próximo (parte 2, talvez) deixo um recado para as meninas sobre sensualidade de um ponto de vista masculino.


Então vamo la marmanjada, porque hoje o papo vai ser reto! Não é porque a mulherada no mundo esta querendo mostrar que você tem que querer ver! Hoje você vai ser liberto, em nome de Jesus!


Bom, não estamos aqui para julgar ninguém. Pelo contrário. Estou aqui para te ajudar. E já vou falando que a leitura dos versículos indicados é uma grande ajuda para entender. Pegue sua bíblia ai. Não me venha com bíblia online! Por favor! hehe

E se, você quer ser ajudado, o primeiro lugar que você deve vencer o seu pecado, é na mente (Rm 12:2). De que forma?

1) Conhecendo a verdade libertadora. Romanos 6 nos mostra que Cristo já nos livrou dos grilhões do pecado. Nesse capitulo, Paulo figura o pecado como um senhor, uma pessoa com um certo poderio. E nos explica que esse senhor foi derrotado na cruz. O pecado já não tem poder sobre nós, nem seus grilhões, nem seu fim: a morte. Cristo venceu por nós! O que pode acontecer é que, sem essa compreensão, você acaba voltando para a prisão, tomando as algemas do chão e se prendendo novamente (Gl 5:1). Segundo Donald Bloech, as prisões foram abaladas, os grilhões despedaçados, mas cabe a nós correr em direção a luz! Afinal, fomos libertos do domínio, e não da presença do pecado e suas tentações.



2) Sabendo que Deus é santo! Totalmente! E o grau de uma transgressão é medido pela integridade da pessoa ofendida. Deus é totalmente Santo e incorrupto. Não pense que seu “pecadinho” é irrelevante. É um pecadÃO! Todo pecado, por mais que pareça pequeno diante dos homens, para Deus Ele é enorme. Toda imoralidade sexual, prostituição, impureza, lascívia (gálatas 5:19), como o pecado em geral , que é um estado permanente em que o homem sem Jesus se encontra, é visto como uma imundícia. Lembra la no antigo testamento? O leproso era tratado como imundo! Suas chagas e feridas cheias de pus comendo o corpo o fazia o monstro da sociedade. E é essa lepra que Deus usa nas escrituras para se referir ao seu pecado. Tenebrosamente imundo!


3) Tirando da sua mente que Deus não te quer. Jesus tocou no leproso que era o ser mais impuro da época para nos mostrar que por mais imundo que seu pecado seja (como mostrado no 2º ponto), Deus está disposto a te tomar nos braços mesmo que esteja entrelaçado na mais profunda sujeira, podridão. Quando Jesus tocou o leproso (Mateus 8) suas mãos não foram contaminadas, o leproso é que ficou totalmente limpo. E não só isso. Com a palavra Jesus curou sua lepra e com um toque amoroso restaurou a dignidade daquele que vivia marginalizado e envergonhado.


4) Segundo John Piper esse tipo de pecado deixa sua mente nebulosa, e te impede de ver o Evangelho belo e pleno como Ele é, portanto é preciso lutar. Piper, entre algumas dicas, nos aconselha a vigiar nossos pensamentos. Segundo ele, temos um perido de 5 segundos para lançarmos fora um tipo de pensamento mal. Se cultivarmos tal pensamento, ele se aloja; o desejo, concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, consumado, gera a morte. (Tg 1:15).

Por isso, Piper nos aconselha a, quando vier aquele “bluetooth” do diabo, querendo compartilhar uma imagem, um vídeo, uma relação quente passada, diga firmemente em sua mente: EM nome de Jesus, NÃO! Resista! Quando Paulo fala em combater o bom combate (2tm 4:7), se não me engano esse combate, no grego é algo tipo “agonizo”, que nos da a idéia de combater com agonia mesmo! Mesmo que sua carne pulse por isso, resista na mente, mesmo em agonia! Resista, lute bravamente.

Controle seu desejo! Rejeite o pecado. Pare de cultiva-lo. Talvez isso tenha destruído a sua vida até o dia de hoje. Talvez esse pecado tenha te levado a esfriar no amor, a se tornar aquele crente carrancudo no banco; tenha te levado a esmorecer na fé. Talvez, ano após ano, você tem sido escravizado e andado cabisbaixo por causa de sua imoralidade, envergonhado sem energias. Quem sabe o seu desejo tem te escravizado e te levado a pecados de profundidade ainda maior! Até quando isso?! Não deixe isso te matar e roubar sua alegria.


Esse gigante tem afrontado os exércitos do Deus vivo! Levante-se contra ele na força do braço de Deus. Você é povo de Deus, e Deus já te ungiu pra vencer!


Em Cristo, do blog Jovem Cristão.
Paulo Vitor