• Título

    O amigo que nunca te deixa só !

  • Título

    Pensa que é fácil ser cristão? Pensa que é fácil escolher fazer a vontade de Deus e não a nossa? Isso mesmo, não é fácil, e nem um pouco confortável. O sinal do Fim dos Tempos já são bem claros em nossa vida.

  • Título

    O mais bonito é saber que você tem cuidado de mim...

  • Título

    Ele é o garoto perfeito, mas não é cristão e agora?

  • Título

    Era uma vez uma Garota que gostava de Rosa ...

Páginas

terça-feira, 5 de junho de 2012

Dia do meio ambiente




No dia 05 de junho comemora-se o dia do meio ambiente.

A criação da data foi em 1972, em virtude de um encontro promovido pela ONU (Organização das Nações Unidas), a fim de tratar de assuntos ambientais, que englobam o planeta, mais conhecido como conferência das Nações Unidas.

A conferência reuniu 113 países, além de 250 organizações não governamentais, em que a pauta principal abordava a degradação que o homem tem causado ao meio ambiente e os riscos para sua sobrevivência, de tal modo que a diversidade biológica deveria ser preservada acima de qualquer possibilidade.

É importante que NÓS Estejamos conscientizados !! E é fácil , você pode fazer a sua parte! =) 






Liderança feminina


Fórum discute liderança feminina

Women’s Fórum, evento voltado para mulheres líderes e empreendedoras, discute como a mulher vai intervir e provocar mudanças nas sociedades do futuro



O Brasil foi o primeiro país a receber uma edição nacional do Women’s Forum , evento que existe há 7 anos em Deauville, na França, e que reúne lideranças femininas de empresas, governos e organizações não-governamentais para discutir boas práticas. O tema dessa primeira conferência internacional com foco nas vozes femininas, é "Como construir o país do futuro".  “Escolhemos o Brasil porque precisamos de otimismo e fé no futuro”, disse Véronique Morali, presidente do Women’s Fórum.

Divulgação
Maria das Graças Foster, presidente da Petrobrás, é um dos destaques do evento

A agenda do evento pretende discutir temas como a passagem de uma economia exportadora para uma economia voltada para o consumo doméstico; o avanço e o impacto das jovens mulheres da Geração Y nas próximas décadas; o fortalecimento da educação no Brasil e as várias formas de integração de consumidores e empreendedores da base da pirâmide – tudo sob uma perspectiva feminina. Mas faz sentido discutir economia e sociedade a partir de uma perspectiva de gênero?
“A posição das mulheres brasileiras é extraordinária", observa Véronique Morali, "Não somente pelo fato do Brasil ter uma mulher como presidente e várias ministras e senadoras, mas porque as mulheres aqui estão assumindo cada vez mais posições de liderança em seus próprios negócios, nas organizações e na sociedade civil. Nós vemos esse fórum como uma importante troca de experiências em várias áreas. As mulheres têm muito que aprender umas com as outras, desde como lidar com um cultura de negócios que ainda é muito masculina até como afimar-se como líderes bem-sucedidas que conseguem equilibrar suas vidas profissionais e pessoais"
Participante do painel que abriu o evento, Anne Lauvergeon é membro da UN Compact, braço das Nações Unidas que discute sustentabilidade, e foi CEO do Grupo Areva, uma das maiores holdings francesas, forte no setor de energia. Ela participou de quase todas as edições do Women’s Forum, de Davos, da Eco 92, da conferência de Estocolmo e estará presente na Rio+20, que dará sequência às discussões sobre mudanças climáticas.
“Fóruns como esse são importantes não apenas pela programação oficial, mas pelos contatos feitos no corredor. Homens e mulheres cultivam o networking de forma diferente. Os quebra-gelos, quer sejam sobre maquiagem ou vida pessoal, podem levar a boas trocas”, disse ela ao iG.
Para Anne, uma diferença fundamental no modo de gestão de homens e mulheres é que mulheres são pragmáticas, diretas e objetivas. “Não temos tempo para perder. Quem tem filhos em casa esperando precisa ir direto ao ponto”, afirma.
Ela acredita que trocas de experiência como as promovidas no fórum impactam a vida das pessoas de várias maneiras. “Ao ver outras mulheres em postos de liderança, você sabe que também pode chegar lá. Além disso, não ter diversidade de gênero é negativo para as empresas, é ruim para os negócios. É impossível refletir a sociedade sem diversidade.”
Foco em sustentabilidadeUma das principais palestrantes na abertura do evento foi a senadora e ex-candidata à presidência da República, Marina Silva. “Em menos de 100 anos aprendemos tudo que os homens sabem por conta de um acervo feminino silencioso, estabelecido nas relações com outras mulheres, com os homens e com a natureza, que se manteve por muito tempo invisível. Então é bom que os homens também aprendam com as mulheres”, disse.
A senadora acredita que as alterações no tecido social nos últimos 100 anos por conta de uma maior participação feminina são um exemplo de como certas as mudanças são inevitáveis. “Ou o sistema produtivo muda ou não temos futuro. Defender sustentabilidade é o que pode nos dar uma chance”, disse ao iG.
Outro painel esperado com ansiedade era o de Maria das Graças Foster, presidente da Petrobrás. Foster recuperou para o público sua trajetória na empresa, onde entrou como estagiária, e há 5 anos se tornou diretora. “Das 56 posições de gerência atuais, 48 são ocupadas por homens e 6 por  mulheres. Existiram e existem barreiras, mas vejo-as como obstáculos a superar. Como gestoras, devemos combater o preconceito. Nas empresas, ele é  destrutivo, perverso e causa prejuízos. Diversidade é um superbônus para uma empresa”, afirmou a diretora da Petrobrás. Foster presenciou a mudança de perfil da empresa: há 35 anos, ela relata que havia diversos cargos para os quais mulheres não podiam prestar concurso, impedimento que hoje não existe mais.
Cotas de gênero 
O painel se encerrou com um tópico polêmico: Foster é contra a política de cotas para favorecer a ascensão de mulheres à cargos de liderança. “Diversidade de gêneros, de nacionalidade e de orientação sexual devem ser estimuladas nos programas de captação de talentos”, diz a a presidente da Petrobrás.
Anne Lauvergeon concorda ainda que em termos: “cotas são a última solução possível para trazer diversidade para a empresa. São humilhantes. Você nunca vai saber com certeza se foi contratada por causa da cota ou se por mérito.” Thais Corral, co-presidente da Global Leadership Network, participante do painel, discorda. “Sou a favor da meritocracia. Mas quando você tem uma cultura muito arraigada, precisa dede recursos que provoquem rupturas mais drásticas”.

Entenda a correção da Redação do Enem




Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2011, a correção da redação vai mudar este ano. Com o objetivo de evitar a enxurrada de protestos e até ações judiciais relacionadas às notas dos candidatos, o Ministério da Educação aumentou o número de etapas possíveis pelos quais um texto passa no sistema de correção e o número de avaliadores que trabalharão após o exame dos dias 3 e 4 de novembro.

Veja mais sobre a redação do Enem: 
Faça o teste e veja quanto vale sua redação 
Novas regras melhoram o Enem, mas não garantem justiça
A principal modificação está na regra que exige uma releitura do texto após a correção por dois avaliadores. Antes, o terceiro corretor só era acionado se a discrepância entre a nota dos dois primeiros fosse maior que 300 pontos. Em 2012, essa diferença caiu para 200 pontos. A terceira leitura poderá ocorrer ainda em outra situação: se as notas de pelo menos um dos cinco critérios de avaliação dos textos forem diferentes em mais de 80 pontos entre as duas correções iniciais, mesmo que na nota geral a diferença seja inferior a 200.
Uma nova etapa também foi incluída. Se mesmo depois do terceiro corretor ainda houver discrepância entre as notas, uma banca examinadora composta por três pessoas dará a nota final.

Príncipes & Princesas em construção






Há quem diga que não existe princesa nem príncipe encantado a não ser em filmes de ficção. Concordo que “encantado” até não exista mesmo, mas precisamos reconhecer que, como filhos e filhas do Rei, somos (ou deveríamos ser) como príncipes e princesas.

Para entender como eles vivem, vamos conhecer alguns aspectos básicos da vida destes personagens.
Desde pequenos, príncipes e princesas são ensinados a conhecer o Reino a que pertencem para que mais tarde venham a herdá-lo, motivo pelo qual buscam compreender seus princípios, suas leis, sua organização. Eles se preocupam com o Reino e com os interesses do Rei. São ativos no Reino, estão próximos ao povo, amam a multidão.


Príncipes e princesas tem uma boa imagem diante do povo, são amados. A maior riqueza deles está em seu livre acesso ao coração do Rei. Seus pedidos sempre são ouvidos por Ele, pois são solicitações nobres.
Você se reconhece como uma princesa ou um príncipe do Senhor ?


Fazemos parte do Reino de Deus, temos conhecido seus princípios e suas leis. Como filhos dEle, podemos tocar o Seu coração quando nos dedicamos e usamos nossas habilidades em favor do Reino. Abaixo, algumas características destas autoridades Reais:


• São raros e únicos;



• Preocupam-se em fazer o bem;

• São bem resolvidos em suas emoções;


• São tementes a Deus;


• São puros; 



• Têm linguagem irrepreensível; 

• Têm pensamentos nobres;


• Têm atitudes apropriadas;


• São apaixonantes...


Talvez você ainda não tenha todas estas características. De fato não existem príncipes ou princesas prontos, mas sim em processo de construção...
Durante este período, somos moldados por Deus ao aprender a ser dependentes somente dEle, a amá-Lo sobre todas as coisas, a serví-Lo de todo o nosso coração.


Quando nos dispomos a mudar, a renovar nossa mente e tomar novas posturas, estamos nos autoconstruíndo. Para isso, também, contamos com a ajuda de nossos líderes e amigos, que nos encorajam, nos confrontam e nos sustentam sempre quando precisamos deles.


Todo esse processo de construção aponta para o grande o dia em que os príncipes e princesas de Deus serão unidos em uma aliança inabalável: O Casamento Real.


Todo príncipe quer uma princesa e toda princesa sonha com um príncipe. Mas para viver este tempo de alegria e realização é preciso agir conforme a Realeza agiria, pois princípes só se casarão com princesas, sendo o contrário também verdadeiro.


Seja uma princesa e você será encontrada por um príncipe!


Seja um príncipe e você encontrará uma princesa!                                                      
  Escrito por Simone Messina @simessina

Sinais de um namoro aprovado por Deus

Existem  sinais de um relacionamento ser da vontade de Deus ? 


1) Há Paz no coração de ambos. Paz é quando não há medo, nem ansiedade, nem insegurança e ciúme no relacionamento.

2) Parte do Homem a iniciativa (de pedir para orar com a moça).


3) Quando ambos aceitam orar e se relacionar sem contato físico por um tempo (sem beijar na boca ou se abraçar).


4) Quando o relacionamento começou através de um “Compromisso” ou “Corte” (se fala “Côrte”), debaixo da benção e aprovação dos pais e dos pastores.


5) Quando há concordância ministerial (quando ambos se completam no ministério), e estão previamente de acordo com o que ambos querem fazer (no ministério e) na vida pessoal. Exemplo: se ele quer ser missionário, e ela quer ser pastora de uma igreja local, futuramente alguém terá de abrir mão do seu ministério (e sonho) para estarem juntos. Isso precisa ser avaliado antecipadamente, antes de se envolverem emocionalmente, ou seja, precisa ser observado no período do “Compromisso”.


6) Quando ambos são, um para o outro, um incentivo de oração e santificação, quando o relacionamento os aproxima mais de Deus, traz maturidade emocional e espiritual. 

 
7) Quando o homem tem autoridade natural (e não imposta) sobre a mulher.Isso é possível quando ele possui uma inteligência (emocional) igual, ou acima da dela. Esse detalhe é importantíssimo, porque a atração da mulher pelo seu marido não é conservada pela aparência, mas sim pela admiração que ela tem por ele… e quando ele tem inteligência (emocional) no mesmo nível (ou acima) da dela, a admiração da mulher é constante, e sua submissão muito mais fácil e prazerosa.



 8) Quando ambos se agradam da aparência um do outro, e admiram um ao outro.Esse ponto fica sempre por último, porque ele tende a ser sempre o primeiro da lista, e a decisão não deve ser baseada na aparência. Mas é importante ressaltar o seguinte: O homem precisa achar a moça bonita, ainda que ninguém mais ache isso, ele precisa achar. Já a moça, precisa admirá-lo, achar ele “o máximo”, porque se não a atração dela será superficial.

( Escrito por Prª Sara Sheeva)