• Título

    O amigo que nunca te deixa só !

  • Título

    Pensa que é fácil ser cristão? Pensa que é fácil escolher fazer a vontade de Deus e não a nossa? Isso mesmo, não é fácil, e nem um pouco confortável. O sinal do Fim dos Tempos já são bem claros em nossa vida.

  • Título

    O mais bonito é saber que você tem cuidado de mim...

  • Título

    Ele é o garoto perfeito, mas não é cristão e agora?

  • Título

    Era uma vez uma Garota que gostava de Rosa ...

Páginas

terça-feira, 20 de março de 2012

E agora?

           Ele é o garoto perfeito , mas não é Cristão e agora?






Meninas, hoje em vim falar de um tema muito polêmico.

Namorar alguém que não é cristão é errado? Quantas vezes você perguntou para si mesma e agora? Ele é quase tudo que você pediu só falta ser cristão, mas e aí essa não é a parte mais importante? Como não se deve explicar algo com palavras soltas,  vamos viajar na palavra de Deus. Certo? 

A Bíblia diz em 2 coríntios 14-15 " Não vos prendais a um julgo desigual com os infiéis; porque que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?". " E que harmônia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel?"  

Esse versículo já diz bastante a respeito do nosso tema, porém eu quero te levar a uma outra visão. Quantas vezes convivemos com pessoas legais, simpáticas, de boa família ? Até ai está tudo certinho, mas quando o coração resolve se apaixonar..ah, para tudo! É preciso estar em estado de alerta. Eu vejo muitas meninas ansiosas com o futuro e principalmente em relação a relacionamentos.

 A própria palavra de Deus diz que “Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?”

Minhas meninas,  vamos analisar...

O que pode ter de bom em um namoro com pessoas que não acreditam naquilo em que é a base da sua vida? Um namoro bem sucedido  é baseado na oração , na busca em santificação no conhecer dia- a -dia .Que tal você Fazer uma lista do seu futuro Príncipe e visualizar quais as características que você gostaria que ele tivesse?  Por acaso você gostaria de se casar com alguém que  não é cristão?  Com base na sua resposta já começamos a desvendar os mistérios da pergunta do tema.  

Mas e se eu trouxer ele para a igreja, e se eu puder evangelizar ele? Acredito que você também tenha pensado nisso. Eu também já passei por isso muitas vezes! Mas será que é certo namorar alguém em que você já pensa em mudar sua personalidade? Um dos psicólogos mais conhecidos, Augusto Cury ,diz em um de seus livros, algo muito interessante ." Enquanto você tiver a necessidade de mudar a pessoa que você convive, você certamente não será feliz. "  
Namorar alguém que não é cristão pode -se trazer consequências e traumas em uma vida. Todo relacionamento deve ser baseado na conversa, converse com seus pais, converse com Deus. 


Vamos ver o que uns dos psicólogos mais famosos diz :

O namoro cristão, tenha a idade que tiver, deve ser uma convivência afetiva preliminar que amadurece e prepara o casal para o compromisso mais profundo, o contrário disso, longe dos princípios de Deus, pode resultar em experiência nociva e traumática .
A construção de uma família começa no namoro.

Não se brinca flertando, não se brinca com o sentimento do outro. Aí pode começar a construção de um projeto familiar. Namoro não é um relacionamento descartável, como essa história de ficar. Namoro é tão sério como o noivado, e o noivado é tão sério quanto o casamento.

"O caminho da águia no céu, o caminho da serpente na penha, o caminho do navio no mar." O que têm em comum? Não deixam rastro .O caminho do homem com uma donzela, que passa sem deixar rastro, mancha "


É certo namorar por namorar , apenas por lazer?

Porque você está namorando? Não namore por lazer. Namoro não é passatempo, e o cristão consciente deve encarar o namoro como uma etapa importante e básica para um relacionamento duradouro e feliz.

Não se prenda a Julgo Desigual!
Não é diferença cultural, étnica, financeira. Iniciar um namoro com alguém que não tem temor a Deus enão é nova criatura, pode resultar em casamento equivocado. Não basta ser gente boa; tem que ser lavada e redimida pelo sangue do Cordeiro. Tem que ser nascida de novo, tem que viver com base nos princípios da Palavra.Mas não dá certo uma menina que seja de caráter, de família, bem instruída namorar com um rapazcrente, gente boa? A menina não evangélica tem compromisso com a Palavra? Ela está preocupada com santificação da alma e do corpo? Ela tem compromisso de vir à igreja no domingo à noite? Sábado um baile, uma festinha. Domingo à noite, cinema ou missa... ela vai beijar o pé do santo... Casam-se, e aí,domingo à noite ele diz: "Vou pra igreja", e ela diz: "Vou pro baile". Nasce o filho, e ela diz: "Vou levar pro padre batizar.", ele diz: "Não. Eu vou levar pra igreja pro pastor apresentar.". Aí chega nos dias do carnaval, ele diz: "Eu vou pro congresso.", ela diz: "Eu vou pro sambódromo". Vai dar certo essa relação? É uma questão de lógica, de bom senso. Casamento sempre dá mais certo quando os dois vivem com base nos mesmos princípios, e a Bíblia diz que uma pessoa não crente, mesmo que queira, não consegue se submeter à lei de Cristo. Não consegue. Mesmo dentro da igreja, é preciso verificar se a pessoa produz frutos que evidenciam vida transformada. Nem todos que estão na igreja, são igreja. Nem todos os que estão na igreja são vasos de honra. Quando começar um namoro, veja se gosta de ir à igreja, se orar é hábito, se há comprometimento com as coisas de Deus. " Pelo fruto se conhece a árvore .Não basta estar na igreja precisa ser um verdadeiro adorador ! Essa história de que ele é um gato que não dá aleluia, mas faz "miau"... Isso é um problema.
"O trabalho dignifica o homem e contrói o seu caráter. Quem nada faz, nada vale.

E lembrem- se um bom esposo começa com um bom filho e uma boa esposa começa com uma boa filha. 


Beiijos, meninas!