• Título

    O amigo que nunca te deixa só !

  • Título

    Pensa que é fácil ser cristão? Pensa que é fácil escolher fazer a vontade de Deus e não a nossa? Isso mesmo, não é fácil, e nem um pouco confortável. O sinal do Fim dos Tempos já são bem claros em nossa vida.

  • Título

    O mais bonito é saber que você tem cuidado de mim...

  • Título

    Ele é o garoto perfeito, mas não é cristão e agora?

  • Título

    Era uma vez uma Garota que gostava de Rosa ...

Páginas

sábado, 17 de março de 2012

Como aplicar a maquiagem


Meninas, eu achei esse tutorial excelente. Nele está tudo bem organizado como usar a maquiagem em diversos horários. É só seguir a legenda e tudo fica bem explicadinho.  Em breve, postarei um vídeo explicando melhor. Espero que vocês tenham gostado.  



































  

Tutoriais de sombras















Nasa



Sonda da NASA detecta pistas de oxigênio na lua Dione



Por Bernardo Staut em 15.03.2012 as 18:00 RSS Feeds




A sonda Cassini, da NASA, detectou pistas da existência de íons de oxigênio molecular ao redor da lua gelada Dione, de Saturno, pela primeira vez, confirmando a presença de uma atmosfera muito tênue.

Os íons são um tanto esparsos – um para cada 11 centímetros cúbicos de espaço ou 90 mil por metro cúbico. Na superfície da Dione, sua atmosfera seria densa como a da Terra a 480 quilômetros da superfície. A atmosfera é conhecida como exosfera.

“Nós sabemos que a Dione, assim como os anéis de Saturno e a lua Rhea, é uma fonte de moléculas de oxigênio”, comenta Robert Tokar, membro da equipe Cassini. “Isso mostra que o oxigênio molecular é na verdade comum no sistema de Saturno, e reforça de que isso pode acontecer em um processo que não envolve a vida”.

O oxigênio da Dione parece vir de fótons solares ou partículas energéticas do espaço, que bombardeiam a superfície de gelo da lua, e liberam as moléculas. Mas os cientistas estão procurando por outros processos, incluindo os geológicos.

“Os cientistas não tinham nem certeza de que a Dione era grande o suficiente para aguentar uma exosfera, mas essa nova pesquisa mostra que ela é ainda mais interessante do que se pensava”, comenta Amanda Hendrix, também da Cassini.

Vários corpos sólidos do sistema solar – incluindo a Terra, Vênus, Marte e a maior lua de Saturno, a Titã – têm atmosferas. Mas elas tendem a serem muito mais densas do que a da Dione.

Entretanto, os cientistas do Cassini detectaram uma fina exosfera ao redor da lua de Saturno, Rhea, em 2010, muito similar a da Dione. A densidade do oxigênio nas superfícies da Dione e da Rhea é cerca de cinco trilhões de vezes menor do que a da Terra.

Tokar comenta que os cientistas suspeitavam da existência de oxigênio molecular na Dione porque o Hubble havia detectado ozônio. Mas isso não foi possível até a Cassini voar a cerca de 503 quilômetros da superfície da lua, com seu espectrômetro de plasma.[SpaceDaily]

Indústria

O ministro do Desenvolvimento, Fernando Pimentel

Novo regime automotivo deve sair até o início de abril
Empresas que planejam abrir fábricas no país terão uma cota de benefício fiscal, adianta o ministro do Desenvolvimento, Fernando Pimentel


Fernando Pimentel promete benefício a montadoras que querem investir no país (News Free/Folhapress)

Novas montadoras que também planos para se instalar no Brasil terão uma cota de benefício fiscal dentro do novo regime automotivo, que deve ser anunciado até o início de abril, informou nesta sexta-feira o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel. "Queremos editar o novo decreto, no máximo, no início do próximo mês, para dar um horizonte para os investimentos automotivos", afirmou. "A discussão está indo bem, mas não vamos antecipar os dados".

Pimentel disse ainda que vai aumentar a exigência de conteúdo nacional, investimento e pesquisa. Para as empresas que ainda não têm fábrica no país, no entanto, haverá um período de adaptação. "Estabelecer benefício para quem importa não está em discussão. Mas, para os investidores entrantes, a idéia é que eles possam ter uma cota com benefício fiscal. Não definimos quantidade", disse.

Pimentel disse ainda que o Brasil discute a possibilidade de adotar o sistema de cálculo de conteúdo local utilizado no México, que desconsidera custos administrativos. Sobre a revisão do acordo automotivo com o México, o ministro contou que há "intenção, embora não explícita" de atrair a fabricação de veículos com maior valor agregado para o Brasil.

"As empresas estabeleceram estratégia que concentram a produção de carros de menor valor no Brasil e de luxo no México. Acontece que o mercado brasileiro mudou. Tem mais espaço para carros de luxo", afirmou. "O acordo não trata disso, mas se as empresas entenderem que acessarão o mercado brasileiro com mais facilidade fabricando aqui, serão bem-vindas."

(com Agência Estado)

Meio ambiente

Vazamento de óleo da Chevron na Bacia de Campos, no Rio de Janeiro

Justiça proíbe que executivos da Chevron saiam do Brasil
Ministério Público do Rio de Janeiro afirma que processos devem ocorrer dentro do território nacional


Vazamento de óleo da Chevron na Bacia de Campos, no Rio de Janeiro (Rogerio Santana/Reuters)

Os 17 executivos e funcionários estrangeiros da empresa americana Chevron e da Transocean investigados pelos vazamentos de petróleo na Bacia de Campos estão impedidos pela Justiça Federal de sair do Brasil. Entre eles, está o presidente da petroleira no país, George Buck. A 4ª Vara Federal Criminal do Rio concedeu, no plantão de sexta-feira à noite, a liminar pedida pelopProcurador da República em Campos, Eduardo Santos de Oliveira.

Na decisão, o juiz Vlamir Costa Magalhães destacou o interesse público diante dos fatos graves e supostamente ilícitos apurados. Segundo ele, a possível saída dos executivos do Brasil geraria sério risco à investigação. "Tais indivíduos possuem, aparentemente, nacionalidade estrangeira ou condições econômicas e palpáveis motivos para querer deixar o País", diz o documento.

Além do americano Buck, estão na lista quatro brasileiros e outros doze estrangeiros (de nacionalidade americana, francesa, inglesa e australiana), entre funcionários da Chevron e da Transocean -- que operava a plataforma de onde surgiram os vazamentos. Eles serão denunciados por delitos previstos na Lei de Crimes Ambientais. A preocupação do Ministério Público Federal é que, com a solicitação da interrupção das atividades de exploração da Chevron no Brasil, essas pessoas aproveitem para voltar aos seus países de origem para não responderem às acusações no processo criminal.

Comércio Exterior


Comércio exterior
Brasil está entre os 10 países mais protecionistas do mundo
No mundo, as 'medidas descriminatórias' adotadas no terceiro trimestre de 2011 aproximaram-se dos números pós-crise de 2008
Beatriz Olivon


Ministro da Fazenda, Guido Mantega, durante entrevista concedida em Brasília (Ueslei Marcelino/Reuters)

O Brasil ocupa o sétimo lugar entre os países mais protecionistas do mundo, segundo levantamento da Global Trade Alert (GTA) (confira as tabelas). Segundo o estudo, o país teria um total de 84 medidas do tipo em vigor. Nesta semana, a lista cresceu – o país restringiu a importação de carros mexicanos e o vinho pode ser o próximo afetado por medidas protecionistas.

Mas não é só o Brasil que está erguendo barreiras. Na segunda metade de 2011, os números de medidas protecionistas estavam tão altos quanto logo após a crise de 2008.


Os líderes dentre os países com maior número de medidas protecionistas em vigor são a Argentina, com 192 medidas, e a Rússia, com 172. O último relatório da Global Trade Alert, de novembro de 2011, destaca o grande número de “medidas descriminatórias” implementadas no terceiro trimestre de 2011 - um total de 72 medidas, até o começo de novembro.

O número é o que mais se aproxima do primeiro trimestre de 2009 – referência, por ser o período imediatamente posterior ao estouro da crise de 2008 –, quando foram implementadas 77 medidas protecionistas no mundo (o número foi revisado posteriormente para 150, mas o mesmo deve ocorrer com a medição do terceiro trimestre de 2011).

Dentre as 77 medidas, está o plano “Brasil Maior” de política industrial. Entre as medidas do plano está a ampliação do ressarcimento de créditos aos exportadores e a redução de prazos para investigação em casos de antidumping.

“O temor de que a deterioração da economia a partir do verão de 2011 poderia levar a medidas protecionistas já é uma realidade. Não estamos lidando com hipóteses agora – tendo em vista que o protecionismo aumentou para níveis preocupantes recentemente”, afirma o relatório.

Os países mais afetados pelo protecionismo, por sua vez, por medidas implementadas desde 2008, foram a China, impactada por 487 medidas e a União Europeia, afetada por 468 medidas. O Brasil não aparece entre os países mais prejudicados. A Índia, por sua vez, juntou-se aos “10 mais” pela primeira vez. Entre os setores mais afetados pelo protecionismo, segundo a GTA, são o financeiro, agrícola, químico, metalúrgico e de equipamentos de transporte.

Os países do G20 continuam colaborando para o aumento do protecionismo, segundo a GTA. Nos três anos após a primeira reunião do G20 em Washington, em novembro de 2008, um total de 1200 medidas protecionistas foi implementada. Dessas, 781 vieram de países do G20.

Jovens Inspiradores



O Prêmio Jovens Inspiradores é uma atividade cultural realizada pela Fundação Estudar e Editora Abril, que tem por objetivo destacar jovens líderes com potencial para assumirem postos estratégicos para o desenvolvimento do país nas próximas décadas. É um instrumento para identificar, incentivar e destacar JOVENS POTENCIAIS LÍDERES E TRANSFORMADORES BRASILEIROS, entre os estudantes universitários e profissionais com até dois anos de formação acadêmica.

Jovens potenciais líderes e transformadores: são jovens que podem empreender, além da sua formação acadêmica, para assumir postos estratégicos para a gestão e adoção de uma nova postura frente aos desafios de promover o desenvolvimento integrado e sustentável do país.

Líderes Públicos: são profissionais que atuam em cargos com posição de definir estratégias para as quais é necessário trabalhar em conjunto e em parceria com a sociedade civil organizada e, que determinam o comportamento e atuação do poder público, contribuindo dentro de suas competências para a geração de emprego e renda, inclusão social e alfabetização.Regulamento em PDF



1. PRÊMIO


1.1. O PRÊMIO “I PRÊMIO JOVENS INSPIRADORES”, doravante denominado simplesmente “PRÊMIO”, tem caráter exclusivamente recreativo e cultural, de acordo com o disposto no artigo 3º, inciso II da Lei 5.768/71 e no art. 30 do Decreto 70.951/72. A participação neste PRÊMIO é voluntária e gratuita, não estando vinculada à aquisição de qualquer bem, serviço ou direito. A participação neste PRÊMIO não implica em qualquer ônus, de qualquer natureza, para os participantes inscritos e para os participantes premiados ao final do PRÊMIO.
2. ORGANIZAÇÃO
3. PARTICIPANTES
4. MECÂNICA DO PRÊMIO
5. PRAZO PARA EXECUÇÃO DO PRÊMIO
6. FASE I – INSCRIÇÕES
7. FASE II – ENVIO DE “ENSAIO”, “VÍDEODEPOIMENTO” E “COMPROVANTE ACADÊMICO”
8. FASE III – OFICINA
9. FASE IV – ENVIO DE “CASE TAREFA” E “VÍDEO-APRESENTAÇÃO”
10. FASE V – APRESENTAÇÃO PRESENCIAL “CASE TAREFA” E ENTREVISTAS
11. FASE VI - VOTAÇÃO POPULAR
12. AUTONOMIA DAS COMISSÕES
13. DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS E EVENTO DE PREMIAÇÃO
14. PRÊMIOS
15. DISPOSIÇÕES GERAIS
16. DÚVIDAS
17. FOROMais informações!