• Título

    O amigo que nunca te deixa só !

  • Título

    Pensa que é fácil ser cristão? Pensa que é fácil escolher fazer a vontade de Deus e não a nossa? Isso mesmo, não é fácil, e nem um pouco confortável. O sinal do Fim dos Tempos já são bem claros em nossa vida.

  • Título

    O mais bonito é saber que você tem cuidado de mim...

  • Título

    Ele é o garoto perfeito, mas não é cristão e agora?

  • Título

    Era uma vez uma Garota que gostava de Rosa ...

Páginas

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Obedecer é melhor!

Galerinha, eu hoje senti desejo no meu coração de escrever sobre obediência a  Deus. A palavra é dura , mas é o que Deus quer falar contigo. Eu vejo muitos pregadores ensinando sobre a  importância da  obediência.  Mas hoje trago pra vcs, algo que nunca  tinha tocado ao meu coração e tão forte. 


Desobedecer a Deus é muito mais preocupante do que só entristecê-lo e isso já é horroroso!! Mas esse ato é tão tenebroso quanto também pode anular as promessas que Ele têm para as nossas vidas. Anular as promessas???Tem como isso acontecer?  Sim, isso mesmo!!  Tem sim!


E para isso, venho trazendo um texto que  fala da história de Saul  e do arrependimento de Deus ao ter constituído-o como rei de Israel.




É importante entendermos a história antes...

1 Samuel 15:1

Então disse Samuel a Saul: Enviou-me o SENHOR a ungir-te rei sobre o seu povo, sobre Israel; ouve, pois, agora a voz das palavras do SENHOR.



Depois que Saul foi ungido a Rei , ele deu ordem para que fosse destruídos todos os amalequitas, o qual foram colocados por Deus sob julgamento depois de terem atacado Israel. Saul recebeu ordem de cumprir esse julgamento. Isso significava que a cidade, o povo, os animais e todas as posses eram dedicados ao Senhor para destruição.

Vocês podem estar se perguntando como um Deus de amor pudesse dar tal ordem, porém, para ser coerente com as as Escrituras, é importante lembrar que Deus, ao mesmo tempo que é bondoso e longânimo, também é justo e julga o pecado.

Mas Saul não foi fiel com sua palavra...


"Em ( 1 Samuel 15:7 ) diz: Então feriu Saul aos amalequitas desde Havilá até chegar a Sur, que está defronte do Egito. "

"(Verso: 8 ) ... E Saul e o povo pouparam a Agague, e ao melhor das ovelhas e das vacas, e as da segunda ordem, e aos cordeiros e ao melhor que havia, e não os quiseram destruir totalmente; porém a toda a coisa vil e desprezível destruíram totalmente. "



O que eu quero trazer para vocês, se encontra nesse versículo abaixo, onde diz que: Então veio a palavra do Senhor a Samuel dizendo :

1 Samuel 15:11

"Arrependo-me de haver posto a Saul como rei; porquanto deixou de me seguir, e não cumpriu as minhas palavras. Então Samuel se contristou, e toda a noite clamou ao SENHOR. "



De se entristeceu com a desobediência de Saul e se arrependeu de ter o ungido a rei .


# Deve estar surgindo uma dúvida na sua cabecinha!!


1. Deus pode se arrepender de algo?
2. Não é Ele que tem o poder em mãos e que conhece o nosso futuro ?
3. Será que Ele não sabia que Saul iria o desobedecer?


A resposta certa para isso TUDO, rs, é que Deus já sabia de tudo sim, e Ele conhecia o coração de Saul, mas queria lhe ensinar que mais importante é obedecer do que sacrificar. No verso 15, Saul explica porque o povo poupou ao melhor das ovelhas, das vacas e ainda Agague rei dos amalequitas. Olha a explicação dele que bizarra!

Segundo ele, tudo era para ser oferecido em Sacrifício ao Senhor, ele não queria desobedecer. Imagina né? Ele só deixou o rei dos amalequitas vivo... nada demais.. só o rei vivo!! Mas Samuel o faz uma pergunta eu também quero te fazer! Vamos lá... É IMPORTANTE!


TEM, PORVENTURA , O SENHOR TANTO PRAZER EM HOLOCAUSTO E SACRIFÍCIOS QUANTO EM QUE SE OBEDEÇA À SUA PALAVRA? EIS QUE MELHOR É OBEDECER DO QUE SACRIFICAR, E O ATENDER, MELHOR DO QUE GORDURA DE CARNEIROS.

Ou, seja galerinha.. Deus ele não apenas se entristece com a sua desobediência, mas o ato de vc desobedecer pode te levar ao fim da sua promessa! Então, fica ligado! Vamos buscar mais ao Senhor. Ele tem cuidado de nós. No capitulo 16 e bem no finalzinho do capítulo 15, fala que Samuel mata Agague e logo depois elege a Davi como rei.

Você tem um chamado? Faça valer a pena o que Deus te prometeu! Errar é muito comum  e eu não estou te dizendo que é fácil obedecer, somos falhos e nascemos do pecado. Mas o erro além de entristecer a Deus, pode ter certeza que isso tarda o cumprimento do seu chamado e pode até anulá-lo, cuidado galerinha!!! Vamos vigiar mais. Certo?


 Amo vocês!!






Grande beijo, Lorraine.