• Título

    O amigo que nunca te deixa só !

  • Título

    Pensa que é fácil ser cristão? Pensa que é fácil escolher fazer a vontade de Deus e não a nossa? Isso mesmo, não é fácil, e nem um pouco confortável. O sinal do Fim dos Tempos já são bem claros em nossa vida.

  • Título

    O mais bonito é saber que você tem cuidado de mim...

  • Título

    Ele é o garoto perfeito, mas não é cristão e agora?

  • Título

    Era uma vez uma Garota que gostava de Rosa ...

Páginas

terça-feira, 5 de junho de 2012

Entenda a correção da Redação do Enem




Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2011, a correção da redação vai mudar este ano. Com o objetivo de evitar a enxurrada de protestos e até ações judiciais relacionadas às notas dos candidatos, o Ministério da Educação aumentou o número de etapas possíveis pelos quais um texto passa no sistema de correção e o número de avaliadores que trabalharão após o exame dos dias 3 e 4 de novembro.

Veja mais sobre a redação do Enem: 
Faça o teste e veja quanto vale sua redação 
Novas regras melhoram o Enem, mas não garantem justiça
A principal modificação está na regra que exige uma releitura do texto após a correção por dois avaliadores. Antes, o terceiro corretor só era acionado se a discrepância entre a nota dos dois primeiros fosse maior que 300 pontos. Em 2012, essa diferença caiu para 200 pontos. A terceira leitura poderá ocorrer ainda em outra situação: se as notas de pelo menos um dos cinco critérios de avaliação dos textos forem diferentes em mais de 80 pontos entre as duas correções iniciais, mesmo que na nota geral a diferença seja inferior a 200.
Uma nova etapa também foi incluída. Se mesmo depois do terceiro corretor ainda houver discrepância entre as notas, uma banca examinadora composta por três pessoas dará a nota final.

0 comentários:

Postar um comentário