• Título

    O amigo que nunca te deixa só !

  • Título

    Pensa que é fácil ser cristão? Pensa que é fácil escolher fazer a vontade de Deus e não a nossa? Isso mesmo, não é fácil, e nem um pouco confortável. O sinal do Fim dos Tempos já são bem claros em nossa vida.

  • Título

    O mais bonito é saber que você tem cuidado de mim...

  • Título

    Ele é o garoto perfeito, mas não é cristão e agora?

  • Título

    Era uma vez uma Garota que gostava de Rosa ...

Páginas

quinta-feira, 15 de março de 2012

Converse com Ele

Aaahhh...a oração.Todas nós sabemos como ela é importante.E eu percebi agora que era isso que Deus estava tentando me mostrar esse tempo todo.Exatamente agora,eu entendi o que Deus estava tentando me falar.
A oração é nossa maneira de falar com Deus.É o telefone do céu ♪ (musiquinha antiiiiga! rs). É através dela que conversamos com Deus.Quer dizer,é isso que ela deve ser,umaconversa com Deus. Uma conversa é feita com pelo menos duas pessoas.É impossível conversar sozinha.Mas as vezes nós acabamos falando sozinhas,achando que estamos falando com Deus.Culpa de Deus? Ahhh...não mesmo!
Isso acontece quando a sua oração se torna uma obrigação.Você se levanta e lembra: " ahhh...agora eu tenho que orar." Aí você ora,pede pra Deus abençoar seu dia,amém! Eu sei como é difícil orar.Eu sei (com certeza!) que às vezes,enquanto nós estamos orando,nossa mente viaja para trilhões de lugares.Quando isso acontece,é um sinal de que estamos falando sozinhas.Nós tentamos estabelecer uma ligação com Deus,mas a chamada não é completada porque nossa mente e nosso coração não estão totalmente envolvidos nisso.Deus está lá no céu,querendo que você se concentre e converse com ele,mas você está lembrando do sundae com cobertura de chocolate da sorveteria da esquina.E dessa forma é impossível receber alguma resposta de Deus.Ele quer te ajudar,quer te aconselhar,mas você não escuta.Você não está concentrada e focada o bastante para entender o que Deus está tentando falar.
Ainda não sei o motivo de nós,muitas vezes,não conseguimos enxergar Deus como um amigo.Ele é nosso amigo verdadeiro e nós confiamos em um amigo de verdade não é mesmo?! A oração deve ser o momento de contarmos nossa vida para o Senhor.Contarmos nossos medos,nossas angústias,nossas alegrias.Colocarmos os nossos segredos dentro da Caixinha de Segredos.Mas o que nós não percebemos é que Deus também coloca seus segredos dentro dessa caixinha ("Mas há um Deus no céu, o qual revela os mistérios; ele, pois, fez saber ao rei Nabucodonosor o que há de acontecer nos últimos dias." Daniel 2: 28).
O Senhor quer revelar seus mistérios para nós.Ele deseja nos mostrar as maravilhas que ele tem preparado para nossa vida.Deus quer nos dar novos dons,mostrar qual é a nossa missão,nosso chamado.Ele quer se revelar a nós.Mas isso só acontece quando o conhecemos.Você contaria seus segredos para alguém que nem te conhece?
Se queremos descobrir as maravilhas do Senhor,precisamos conhecê-lo,conversar com Ele.
Nossa oração deve ser um momento de comunhão com o Céu.Um momento no qual esquecemos das outras coisas e ficamos inteiramente livres para Deus.Devemos falar,mas também ouvir.Quantas vezes estamos tão cheios de afazeres,tarefas e esquecemos de conversar com nosso maior amigo.Não podemos deixar outras coisas tomarem nosso tempo de intimidade com Deus.Quando finalmente entendermos e praticarmos isso,nossa vida será eternamente transformada.

0 comentários:

Postar um comentário