• Título

    O amigo que nunca te deixa só !

  • Título

    Pensa que é fácil ser cristão? Pensa que é fácil escolher fazer a vontade de Deus e não a nossa? Isso mesmo, não é fácil, e nem um pouco confortável. O sinal do Fim dos Tempos já são bem claros em nossa vida.

  • Título

    O mais bonito é saber que você tem cuidado de mim...

  • Título

    Ele é o garoto perfeito, mas não é cristão e agora?

  • Título

    Era uma vez uma Garota que gostava de Rosa ...

Páginas

quinta-feira, 15 de março de 2012

Apple: O que torna seus produtos melhores que os da concorrência, segundo o guru do design da empresa



Jonathan Ive é indiscutivelmente um dos londrinos mais influentes do mundo. Com 45 anos, Jonathan nasceu em Chingford, e frequentou a mesma escola que David Beckham. Foi também na escola que conheceu sua esposa, Heather Pegg, com quem se casou em 1987, teve filhos gêmeos e agora vive em San Francisco.

Vice-presidente de Design Industrial da Apple, ele é a força motriz por trás dos produtos da empresa, do computador Mac ao iPod, iPhone e, mais recentemente, iPad. O britânico até recebeu o título de cavaleiro por serviços prestados ao Design – agora ele é Sir Jonathan Ive.

A Apple é dominante em seu mercado, e a preferência dos consumidores pelos seus produtos tem muito a ver com Jonathan. O que torna o design diferente na Apple?

“É difícil descrever o processo de design na Apple, mas ele é muito voltado à concepção e criação de protótipos”, conta Jonathan.

O designer acredita que, quando esses dois processos são separados, o resultado final sofre. “Se o produto vai ser melhor, precisa ser novo, e se é novo, você está enfrentando problemas e desafios para os quais não tem referências”, explica.

Resolver e enfrentar esses problemas requer um foco impressionante, segundo Jonathan. “Há um senso de ser curioso e otimista, e as pessoas não veem essa combinação com muita frequência”, diz.

E o que é preciso para ser um grande designer? “É importante ser ágil, curioso e interessado em estar errado. Ter um fascínio maravilhoso pela pergunta ‘e se?’, mas também ter foco absoluto e uma aguçada percepção de contexto, do que é importante, e do que é realmente importante. São as contradições que você tem que navegar”, opina Jonathan.

Jonathan diz que uma das coisas que a Apple aprendeu ao longo dos últimos 20 anos é que as pessoas, mesmo tendo dificuldade em expressar por que gostam de algo, são incrivelmente exigentes como consumidoras. “As pessoas sentem quais produtos tiveram um grande cuidado no design. Acho que elas sabem que a Apple tem um cuidado tremendo com seus produtos finais”, diz.[ThisIsLondon]

0 comentários:

Postar um comentário