• Título

    O amigo que nunca te deixa só !

  • Título

    Pensa que é fácil ser cristão? Pensa que é fácil escolher fazer a vontade de Deus e não a nossa? Isso mesmo, não é fácil, e nem um pouco confortável. O sinal do Fim dos Tempos já são bem claros em nossa vida.

  • Título

    O mais bonito é saber que você tem cuidado de mim...

  • Título

    Ele é o garoto perfeito, mas não é cristão e agora?

  • Título

    Era uma vez uma Garota que gostava de Rosa ...

Páginas

sexta-feira, 16 de março de 2012

Amigo ou namorado?



Quando o tema é relacionamento as pessoas têm muitas dúvidas. Sabemos que não existe uma receita pronta que solucione todas as questões. Uma das perguntas que mais ouvimos e vamos fazer para você é: Como saber que não é apenas amizade?

Nas nossas experiências de amizade com o sexo oposto, facilmente podemos confundir os sentimentos e isso poderia atropelar um relacionamento que poderia ser somente de bons amigos, por conta da nossa imaturidade.

Ao perceber que os sentimentos estão ganhando outro significado, a melhor opção seria de investir no conhecimento das qualidades do amigo (a), os valores que ela traz como fundamentos e se para aquilo que a pessoa tem como valores correspondem aos seus.

O que me faz ver essa pessoa como um namorado? Que sinais eu percebo nessa pessoa que vislumbro a possibilidade de crescimento numa vida comum? Que hábitos essa pessoa trás, os quais eu não compartilho e que exigirão disposição para mudanças? A vantagem dessa analise que não sera preciso estar namorando para descobrir se a pessoa é alguém que poderá ser mais que um amigo (a)?

Dado, quais são as características de um relacionamento sadio?

Um relacionamento sadio acontece quando as pessoas que nele estão envolvidas vivem comprometidas no respeito mutuo, na confiança, na honestidade e na boa transparência do dialogo. Entretanto, precisamos ter em mente que tudo isso, não alcançamos sem esforço. Um sinal que o relacionamento que estamos vivendo promete ter longos anos está em olhar para as “estatísticas” do convívio. Se temos mais tempo de bons momentos e mesmo nas dificuldades há empenho por parte de ambos em estabelecer a harmonia, então temos um bom indicador que vivemos num bom convívio.



Falando sobre namoro, como saber que o namoro está pronto para virar um casamento?

Talvez o maior desafio que poderá se tornar intransponível na vida conjugal, esteja em resistir à necessidade de mudança de antigos hábitos que já não comportam dentro do novo estado de vida. Para garantir a felicidade almejada, os casais de namorados precisam reavaliar seus propósitos, especialmente se percebem que o namorado (a) tem hábitos muito contrários àqueles que consideram importantes para o convívio a dois. Tais como: a espiritualidade ou a completa falta da mesma; a relutância ao diálogo; a falta de disposição para o trabalho; o descaso para os compromissos, entre outros. Seria um erro alguém se decidir pelo casamento acreditando que depois de casados a pessoa vai viver as mudanças detectadas, as quais precisam ser trabalhadas já neste tempo.

Esperamos que esta partilha ajude você.

Deus abençoe




Por blog: Namoro Cristão .

1 comentários:

Anônimo disse...

Tudo tem seu tempo, não adianta " colocar os bois na frente da carroça "

Postar um comentário