• Título

    O amigo que nunca te deixa só !

  • Título

    Pensa que é fácil ser cristão? Pensa que é fácil escolher fazer a vontade de Deus e não a nossa? Isso mesmo, não é fácil, e nem um pouco confortável. O sinal do Fim dos Tempos já são bem claros em nossa vida.

  • Título

    O mais bonito é saber que você tem cuidado de mim...

  • Título

    Ele é o garoto perfeito, mas não é cristão e agora?

  • Título

    Era uma vez uma Garota que gostava de Rosa ...

Páginas

domingo, 18 de março de 2012



( Postado por ) Alex Maitam 


O Homem e seu machado

2 Reis cap 6 vs 1-7


Eliseu faz flutuar um ferro .

1 Os filhos dos profetas disseram a Eliseu: Eis que o lugar em que habitamos diante da tua face é estreito demais para nós.

2 Vamos, pois até o Jordão, tomemos de lá cada um de nós, uma viga, e ali edifiquemos para nós um lugar em que habitemos. Respondeu ele: Ide.

3 Disse-lhe um deles: Digna-te de ir com os teus servos. E ele respondeu: Eu irei.

4 Assim foi com eles; e, chegando eles ao Jordão, cortavam madeira.

5 Mas sucedeu que, ao derrubar um deles uma viga, o ferro do machado caiu na água; e ele clamou, dizendo: Ai, meu senhor! ele era emprestado.

6 Perguntou o homem de Deus: Onde caiu? E ele lhe mostrou o lugar. Então Eliseu cortou um pau, e o lançou ali, e fez flutuar o ferro.

7 E disse: Tira-o. E ele estendeu a mão e o tomou.


Introdução
Naquela época o machado era uma ferramenta de muito valor, e o aprendiz de profeta não teria condições de pagar um novo machado já que era emprestado. Os ”filhos dos profetas” eram pessoas humildes que não tinham riquezas .

Ensinamentos
Deus tem um cuidado muito especial com os seus filhos, talvez para as outras pessoa um machado fosse algo fácil de se adquirir, mas aquele homem não teria dinheiro para comprar um novo. Deus ele cuida dos seus servos nos mínimos detalhes e nunca os deixa desamparados .

Ao perceber que seu machado havia caído no rio, o homem pede ajuda à Eliseu, assim também, quando precisarmos de ajuda devemos procurar pessoas certas que realmente podem nos ajudar,  algo que hoje nos temos e aquele homem não tinha é a ajuda de Cristo, o nosso intermediador direto com Deus

A princípio, Eliseu não iria com os seus discípulos, mas ao mudar de ideia  se torna um. Se Eliseu não tivesse ido, o homem não teria o machado de volta. Isso mostra que os lideres devem estar sempre a par das coisas da igreja, devem ser líderes presentes .

Então, Eliseu agiu imediadamente jogou um objeto de madeira no rio e o machado voltou ate a superfície. E veio ate o homem que apenas esticou a mão e pegou o machado. 


Aqui eu aprendo 2 coisas:


A primeira:Muitas vezes devemos agir rapidamente, sem ficar dormindo no ponto. Ao saber que o homem tinha perdido o seu machado imediadamente, Eliseu toma uma atitude e ajuda o homem. Além disso Eliseu se manteve calmo em situações desesperadoras . É preciso manter a calma !!!!


A segunda: Deus é poderoso o suficiente para trazer  na nossa vida o que estavam submergidas por um rio, não só trazer essas coisas de volta , mas também deixa -las ao nosso alcance. As vezes Satanás usa de suas artes e manhas para mandar para o fundo do rio projetos que nos fizemos. Quando isso acontecer devemos lembrar que existe um Deus que age em nosso favor e tem poder para trazer de volta aquilo que Satanás mandou para o fundo de um rio .


1 comentários:

Unknown disse...

Amigo, seu esboço foi muito bem aproveitado! Realmente, eu lendo pude relembrar essa linda história de Eliseu .Deus é Fiel. Obrigada pela postagem .

Postar um comentário