• Título

    O amigo que nunca te deixa só !

  • Título

    Pensa que é fácil ser cristão? Pensa que é fácil escolher fazer a vontade de Deus e não a nossa? Isso mesmo, não é fácil, e nem um pouco confortável. O sinal do Fim dos Tempos já são bem claros em nossa vida.

  • Título

    O mais bonito é saber que você tem cuidado de mim...

  • Título

    Ele é o garoto perfeito, mas não é cristão e agora?

  • Título

    Era uma vez uma Garota que gostava de Rosa ...

Páginas

domingo, 25 de março de 2012

E quando os sonhos não se realizam?

Oláaa , Galera !

 Esse tópico eu dedico a todos os meus amigos. Todos nós precisamos ouvir a voz de Deus. E por isso te pergunto:  Você  sabe ouvir a voz de Deus? 
 Hoje, eu quero  fazer uma reflexão a respeito dos nossos sonhos. Todos nós temos, no mínimo, um projeto guardado esperando o momento certo de acontecer. Eu pelo menos fico na expectativa!!! Seja na área  profissional, sentimental ou  ministerial . Nossa, ufaa! Até canso de pensar nos meus sonhos, pois eu sou Expert  nessa área de Sonhar.  Mas e quando esses sonhos não se realizam? Como saber o que Deus quer para nós? Ele tem um plano traçado para nossa vida?  E SE EU ESTIVER NA DIREÇÃO ERRADA? 
 São tantas perguntas que até eu já me perdi , mas vamos lá !


  • Os Propósitos de Deus eles irão se realizar no momento certo  
Deus, diz :" ... Farei descer a chuva a seu tempo, serão chuvas de bençãos . As árvores darão o seu fruto, e a terra dará sua novidade, e estarão seguras na sua terra .... " Ezequiel 34. 26b. 27

Não adianta tentar adiantar os planos de Deus, mas devemos ter a certeza de que aquele que começou a boa obra é Fiel para cumprir. Às vezes, aquilo que é TOP para você, não se compara ao que Ele está preparando . Na Bíblia, em Eclesiastes, diz que " o homem não conhece o seu tempo determinado" .  Mas e quando não temos paciência nenhuma para esperar esse " tal de tempo determinado" ??? Nesse caso, o melhor a se fazer é controlar os sentimentos! E que sentimentos, pois eu tenho a mania de querer tudo no meu tempo, na minha hora. Mas eu já aprendi e aprendi direitinho!  Isso pode trazer grandes problemas.  E meu filho ou minha filha não queira ver Deus irado contigo! É Tenso! Acredite! hahaha



  • O coração é a base da Emoção
Por que é necessário seguir a razão e ser tão radical assim? Não seria mais fácil se eu pudesse fazer aquilo que tenho vontade? Tenho sempre que ficar lutando com o meu querer , a minha razão X o meu coração?  Paulo, em romanos relata que ele passava justamente por isso. Ele diz : " ... Porque nem mesmo eu compreendendo o meu próprio modo de agir,  pois não faço o que prefiro e sim o que detesto ..." 
Essa é uma questão muuuito delicada ! Mas é necessário entender que  Deus  tem o melhor. 
Eu sempre falo. - Paizinho, se a minha vontade não for a sua, não deixe que eu mova um fio de cabelo do lugar . O coração é enganoso galera, sempre fazer o que ele quer pode te deixar no precipício de um poço. A garota e o garoto sábio aprende a controlar a emoção! E em breve vou postar um tópico sobre como liderar essa " danada " da emoção . Quando estou com minhas emoções equilibradas tenho uma mente muito mais ampla e tranquila para pensar e agir a respeito do melhor a decidir. Desafio você a fazer o mesmo.



  • A ação é a recompensa para a espera 

Mas eu não acabei de dizer que devemos esperar? Siiiiiim, isso mesmo! Mas toda espera também deve ter  suas ações. Como assim ???? Vamos lá ! Você acha que será fácil conseguir o que quer?  Não é parado que vai conseguir! 
Têm uma porção de pessoas sonhando em passar no vestibular, arrumar um estágio legal, arrumar um namorado de Deus , ser um líder competente , um ministro cheio da unção, um pregador igual ao Marcos Feliciano, uma cantora igual a Fernanda Brum etc.. Mas para tudo isso acontecer, você precisa se mexer !!! Pois, quando Deus quer quem impedirá? Mas a fé sem as obras elas são mortas!! Visualize onde quer chegar e monte suas estratégias ! Assim ,  Deus se alegrará do seu esforço e te recompensará . 




Beeiijos Galera! 

0 comentários:

Postar um comentário