• Título

    O amigo que nunca te deixa só !

  • Título

    Pensa que é fácil ser cristão? Pensa que é fácil escolher fazer a vontade de Deus e não a nossa? Isso mesmo, não é fácil, e nem um pouco confortável. O sinal do Fim dos Tempos já são bem claros em nossa vida.

  • Título

    O mais bonito é saber que você tem cuidado de mim...

  • Título

    Ele é o garoto perfeito, mas não é cristão e agora?

  • Título

    Era uma vez uma Garota que gostava de Rosa ...

Páginas

terça-feira, 13 de março de 2012

As quatro ciências do amor

Nesse Vídeo, o autor nos ensina a respeito das Quatro Ciências do Amor reveladas em Jesus, que são quatro fatores fundamentais que devemos dominar para conseguirmos estabelecer relacionamentos saudáveis e duradouros.


 O título do vídeo é “Amante” e o autor é o Ed René Kivitz. Através desse “Talmidim”(título dos seus vídeos), ele aponta Jesus como o Amante perfeito, e O usando como exemplo, ele nos ensina sobre esses Quatro fundamentos.




Conhecer a si mesmo


Tem pessoas que juram amor à outra sem conhecerem a si mesmas. O autor aponta os amores da imaturidade, onde alguém promete amar o outro sem possuir uma personalidade consolidada. Após um tempo de convivência essa pessoa começa a si “entender”; a conhecer os seus limites, seus gostos, suas aversões e seus complexos e percebe que jamais combinaria com o indivíduo que desejava.



Conhecer a pessoa desejada


Existem indivíduos que se apaixonam por um sonho, por uma fantasia ou por uma irrealidade. Depois de o relacionamento ser estabelecido e a realidade ser conhecida, a frustração é imediata, pois é simplesmente impossível satisfazer todas as projeções e desejos de um ser humano.



Conhecer o amor

Amor não é atração ou desejo. Amor não é paixão, ciúmes ou possessão. Amor é simplesmente isso:



O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha.Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor.O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade.Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.1 Coríntios 13:4-8



Conhecer o fim que se chega amando


O amor é uma dádiva unilateral. O fim do amor não é ser amado de volta. O fim do amor é a alegria e a satisfação do outro.







De, Samuel Yohei .

0 comentários:

Postar um comentário